Estudantes da ilha do Sal em Portugal vão encontrar-se pela primeira vez

769

Os estudantes oriundos da ilha do Sal vão encontrar-se pela primeira vez este fim-de-semana, dias 13 e 14 de Março, na cidade de Bragança.

Este grande evento terá a sua primeira edição na cidade de Bragança e é organizada pelo Núcleo de Estudantes do Sal em Bragança (NESB) que foi criado recentemente mas mesmo assim, o grupo quer arriscar em organizar tal encontro de forma a reunir todos os estudantes da ilha do Sal e não só.

Com poucos fundos e alguns apoios o NESB quis aproveitar o facto de a maioria dos estudantes se encontrar na cidade de Bragança para promover tal encontro a nível nacional. O principal objectivo afirma Marcelo Figueiredo, presidente do NESB, é reunir os estudantes salenses mas o encontro esta aberto a todos.

A ideia surgiu em 2014 e com uma grande ajuda do Instituto Politécnico de Bragança foi possível dar o pontapé de saída. O instituto forneceu quase tudo o que podia bem como transporte e alojamento na cidade. A Câmara Municipal do Sal não quis ficar de fora e também deu apoio logísticos ao NESB. A Câmara Municipal de Bragança também contribuiu com apoio logístico de forma a ajudar na realização deste encontro.

O encontro terá a presença do presidente do Sal, Dr Jorge Figueiredo, onde este pretende reunir-se com os estudantes saleneses.

encontro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O evento tem inicio no dia 13 de Março, sexta-feira, e nesse dia terá inicio o torneio de futsal um jantar e uma festa. O dia mais recheado é o sábado 14. Para esse dia esta programado a continuação do torneio, almoço-convívio, um sarau cultural e para terminar uma festa num espaço nocturno da cidade.