Eternamente, “Diva dos pés descalços”

1734

Não poderia deixar este dia passar em branco, dia memorável, em que a nossa eterna Cise (Cesária Évora) completaria os seus 74 anos.

Eternamente a rainha da morna, que levou a musica cabo-verdiana além fronteiras… que levou parte de nós ao mundo, partilhando a nossa cultura,  “nôs tradison e morabeza”. Cabo-verdiana de corpo e alma, Cesária Évora jamais será esquecida por nós, aquela que pisou palcos pelo mundo fora, que levou consigo Cabo Verde no seu coração <3

Cise, foi uma mulher lutadora, que nunca abandonou as suas raízes, antes levou Cabo Verde lá fora através da sua música e melancolia. A diva dos pés descalços, com uma voz inconfundível, e de talento reconhecível pela comunidade internacional, Cesária Évora é considerada o ícone da música cabo-verdiana. Desde o tema Sodade, que se tornou um tema de prestígio, na voz de Cesária, entre as demais musicas que dão brilho à discografia cabo-verdiana.

Cesária Évora, é o nosso orgulho, hoje e sempre. Para celebrar o seu aniversário, vamos ficar de pés descalços? Para o pessoal que se encontra em Mindelo, não percam a oportunidade única de visitar o Núcleo Museológico Cesária Évora, onde podem encontrar um pouco sobre a sua história e da sua carreira musical.

Por hoje, só resta ficar de “pés descalços”, para homenagear a nossa Diva, rainha da morna, Cesária Évora.