EUA: Contraiu Covid-19 mesmo estando em isolamento há três semanas

Apesar de não ter certezas, Rachel acredita que vírus terá sido transmitido por uma mulher que lhe entregou as compras em casa.

144

Uma mulher infetada com Covid-19 diz que foi ‘apanhada’ pelo vírus mesmo tendo estado três semanas isolada em casa, na Carolina do Norte, nos EUA.

A mulher foi diagnosticada com a doença na quinta-feira e diz que nunca “esteve tão doente e tão assustada”, reporta o New York Post.

Rachel Brummert sofre de uma doença autoimune e alega que a última vez que saiu de casa foi para ir à farmácia, em meados do meio do mês de março. A mulher diz que devido à sua doença tem tomado medidas bastante cautelosas e que até dorme num quarto separado do marido. Isso não a tornou, contudo, imune à pandemia.

Rachel acredita que terá sido infetada por uma mulher que lhe entregou as compras em casa, e que testou recentemente positivo à Covid-19. Embora não tenha estado em contacto direto com a mulher, Rachel recorda que recolheu os sacos que lhe foram deixados à porta, sem luvas. 

Este pequeno esquecimento pode estar na origem da infeção, acredita. “Pensei que estava a fazer tudo bem”, reconhece Rachel, que diz que a Covid-19 nada tem a ver com uma gripe. “Isto é um monstro diferente”, sublinha.

Por: Noticias ao Minuto