FC Derby vence Boavista nos penaltis e esta na final do nacional de futebol

686

Vai ser uma final 100% sãovicentina pois o Derby vai acompanhar o Mindelense na final do campeonato nacional de futebol.

O Futebol Clube Derby conseguiu recuperar a desvantagem que levava na primeira mão igualando o resultado durante os 90 minutos. Foi nos penaltis que o Derby levou a melhor sobre os axadrezados.

Na primeira mão, na cidade da Praia, o Boavista venceu o Derby por 2-1 em pleno estádio da Várzea só que os axadrezados não conseguiram aguentar a vantagem. Bena aos 40 minutos de jogo marcou o primeiro da partida e foi com este resultado que as duas equipas foram para o intervalo. No inicio da segunda parte Michel empatou o jogo só que aos 71 minutos o Derby volta a estar em vantagem por Bena que converte uma grande penalidade.

Com o resultado, em termos globais, empatado a três bolas o jogo foi para o prolongamento, mas nem aí houve alteração do resultado e foi na marca das grandes penalidades que o Derby sorriu. Os derbianos converteram os cinco penaltis enquanto que o Boavista apenas quatro.

Com este resultado o Derby esta na final do campeonato e vai defrontar o Mindelense, a final será a duas mãos e todas no estádio Aderito Sena, no Mindelo.