FC Porto regista primeiro teste positivo, jogador está em isolamento

FC Porto colocou atleta com teste positivo em isolamento para tranquilizar e manter foco do plantel. Rumores levaram a que informação só fosse prestada à DGS. Liga teve 13 casos, alguns recuperados.

603

O FC Porto teve o primeiro caso positivo de Covid-19 num jogador do plantel, segundo o Record (conteúdo fechado a assinantes). O atleta em causa, que não é nomeado, encontra-se a cumprir um período de isolamento.

De acordo com a publicação, o caso, que como todos os outros até ao momento na Primeira Liga não apresentava qualquer sintoma, foi reportado à DGS mas ficou circunscrito ao Olival. Razões? Manter a confidencialidade do nome por respeito ao envolvido e “blindar” o grupo que nos últimos dias tinha sido confrontado com uma série de rumores que davam conta de outros testes positivos, incluindo em jogadores que tinham dado negativo.

Desta forma, são já 13 os casos positivos de Covid-19 encontrados entre estruturas da Primeira Liga nesta primeira fase de testagem massiva (um valor que já era previsto pelos responsáveis desportivos e da saúde, acrescente-se): David Tavares, do Benfica; quatro jogadores e dois elementos do staff do Famalicão (sendo que apenas um atleta continua ainda positivo); três jogadores do V. Guimarães; um jogador do Moreirense; Sithole, médio dos Sub-23 do Belenenses SAD que trabalhava com a equipa A; e agora um jogador do FC Porto.

Por: Observador