FCF começou ações de formação para ajudar na retoma das atividades desportivas

57

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF), no âmbito da retoma das atividades desportivas, e na linha dos apoios para o efeito, programa ações de formação em todas as regiões desportivas.

Começou ontem, quarta-feira, em Porto Novo, ações de formação e sensibilização em todas as regiões desportivas, isto “considerando o longo período de inatividade, e atendendo à situação de pandemia, e visando a máxima segurança na retoma das atividades, quer a nível sanitário, quer no processo de treino”, informou a FCF.

As referidas ações de formação são ministradas pelo Dr. Humberto Évora, especialista em medicina desportiva, e médico da Seleção Nacional, e pelo Selecionador Nacional, Pedro Brito, ‘Bubista’, e ainda, contarão com a participação dos Delegados de Saúde nas respectivas regiões desportivas.

As ações de formação destinam-se aos médicos, massagistas e membros da equipa técnica e serão abordados temas como: 

  • A situação do COVID-19 na região/Ilha” pelo responsável da Saúde;
  • Organização funcional e preparação do treino em ambiente do COVID 19″ pelo Selecionador Nacional, Pedro Brito ‘Bubista’;
  • COVID-19 e risco no Desporto. Estratégia na prevenção de lesões desportivas – FIFA 11 +” a cargo do Dr. Humberto Évora.