Federação Cabo-verdiana de Futebol apela a vacinação da comunidade desportiva

86

No primeiro dia do mês de Julho, a Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) apelou, em comunicado, a vacinação dos agentes do desporto, uma vez que o Governo alargou a vacinação aos maiores de 18 Anos.

“Assim, tendo em vista a retoma das atividades desportivas, e preparando a próxima época, desportiva a Federação Cabo-verdiana de Futebol exorta a todas as Associações Regionais de Futebol e os Clubes, a inscreverem os seus agentes desportivos, através do site, ou nos Centros e ou Delegacia de Saúde das respectivas regiões, de modo a receberem a primeira dose da vacina contra a Covid-19 nos primeiros dias de julho”, escreveu a FCF no seu site.

Com um intervalo, entre a primeira dose e a segunda, de dois meses, então por volta de finais de Setembro os agentes desportivos estariam vacinados antes da época começar.

“A nossa resposta massiva a campanha, deve ser um sinal claro que a família do futebol, está e sempre esteve na luta da prevenção da propagação do vírus, e possibilitar a retoma do futebol em pleno”, finalizou a FCF.