Festival da Gamboa vai homenagear a Cidade da Praia e será gratuito

786

A 26ª edição do Festival da Gamboa que decorre nos dias 18, 19 e 20 de Maio, na praia da Gamboa, vai homenagear este ano a Cidade da Praia pelos seus 160 anos, e será aberto ao público, anunciou nesta sexta-feira a edilidade.

Foto de Câmara Municipal da Praia.

Segundo o vereador da Cultura da Câmara Municipal da Praia, António Lopes da Silva, em declarações à imprensa, o certame vai trazer para o placo de Gamboa para animar as noites dos dias 18 e 19, nomes como Batchart, Nissah Barbosa, Calema, Dino Santiago e Landrick.

No dia 18, disse António Lopes da Silva, o festival vai arrancar com animação de alguns DJ, seguido de um momento com a Banda Municipal, Hip Hop da Praia em desfilam nomes como Batchart, Gá da Lomba, Nissah Barbosa, Nitry, WTS, passando ainda no palco Nish Wadada, Garry e Charbel, e Calema.

Para o segundo dia do festival, 19, o arranque far-se-á às 21 horas com animação de DJ, Cordas do Sol, Dino Santiago e convidados, Richie Campbell e Landrick.

“Nos dias 18 e 19, vai decorrer a Gamboinha, a partir das 15 horas em frente à Electra com animação com palhaços, arte circense, pintura facial, jogos tradicionais, brinquedos insufláveis e banda Gamal”, informou.

Conforme explicou, tal como nos anos anteriores, a Gamboa Jovem terá lugar no dia 20 das 19H às 23 horas com artistas vencedores do Festival Novos Talentos, Banda Crack Brain, Kandjolado, Marcos Fonseca e Banda Bons Amigos.

No mesmo dia, subirão ainda ao palco FTR Dany Dedé e Va Bhula, Osmar Band, Yakuraella Band + vozes (Ellah Brabosa, Silvia Medina, Grace Fernandes e Xiomara Semedo), primitive Band, Ga da Lomba e Rubera Roots Band.

O festival, orçado em 16 mil contos, conta com patrocínio da Cavibel e vai estar aberto ao público sem qualquer cobrança.

“Esta é uma prenda da Câmara Municipal para os munícipes, já que este ano não se fez concurso para empresa realizadora do festival, pelo que é a própria autarquia quem vai fazer o Gamboa 2018”, salientou.

O autarca indicou, por outro lado, que o Festival Gamboa 2018 vai funcionar com novos figurinos no que toca a restauração, e que estipula que nenhuma barraca vai ficar no lado de fora do espaço do certame.

Conforme António Lopes da Silva, haverá também espaços para albergar pequenos restaurantes, isto para que as pessoas se sintam mais confortáveis caso não queira estar em sítios onde há muito fumo.

Para concluir apela a todos quanto procuram Gamboa nessa noite para se divertirem bem, mas sem exagerar no consumo de bebida alcoólica.

A concluir, informou que a segurança vai estar bem reforçada para a satisfação dos festivaleiros que se deslocarem a Gamboa.

Por: Inforpress