Futebol: Santiago Norte é a primeira região desportiva a receber a formação de treinadores do nível licença D

304

Começa amanha, segunda-feira, o primeiro curso licença D no país, com a Região de Santiago Norte a primeira a ser contemplada.

A Federação Cabo-verdiana de Futebol (FCF) informou no seu site que a Confederação Africana de Futebol (CAF) reestruturou os cursos para treinadores e curso licença D é uma das novidades dessa reestruturação.

Em Cabo Verde o curso tem amanha e termina no próximo dia 26, num total de 60 horas, e a estrutura curricular é composta por uma unidade teórica de 20 horas, e uma unidade prática de 40 horas.

“Durante a unidade teórica serão abordados temas sobre o Conhecimento da Criança, Conhecimento de Futebol, Processo de Ensino, Papel do Treinador. Na unidade prática um conjunto de conceitos serão abordados, nomeadamente, exercícios técnicos/táticos em jogo, conceitos de ocupação de espaço, força, resistência e endurance, coordenação motora, método GAG- Relação entre o jogo e a parte analítica, entre outros”, escreveu a instituição que gere o futebol nacional.

O curso será ministrado pelo Coordenador Técnico Nacional, Pedro Figueiredo, Treinador UEFA A (UEFA ADVANCED) e será assistido pelo Técnico Dário Furtado, Treinador da Licença C da CAF, Instrutor para Treinador ( Nível D da FIFA/CAF).