Futebolista Leleco está a ser acusado de assinar por varios clubes e este já reagiu

1142

O jogador cabo-verdiano Edson ‘Leleco’ Baessa está a ser acusado de ter assinado por vários clubes em Portugal.

A empresa Kool 4 You, que tem como um dos empresários, Pedro Silva, utilizou o Instagram, na noite desta terça-feira para acusar o jogador do Olhanense de má conduta. A Kool começa por dizer que já não representa mais o jogador pois o mesmo assinou por vários clubes na mesma semana, “por necessidades financeiras pessoais”. Leleco terá ainda recebido prêmios por assinaturas com os clubes.

Tais contratos, segundo a empresa, foram assinados sem consentimento e conhecimento da empresa que diz ainda que a renovação com o Olhanense foi ocultada pelo jogador cabo-verdiano.

O DTudo1Pouco entrou em contato com o jogador que defendeu-se das criticas começando por esclarecer que meses depois de ter assinado pelo Olhanense, passou a ser representado pela empresa, da qual tinha boas referencias.

Quanto ao contrato com a mesma agencia de jogadores, este foi enviado eletronicamente, o jogador assinou e voltou a reencaminhar, pois garante nunca ter visto Pedro Silva pessoalmente.

Leleco diz que nunca assinou por vários clubes muito menos por necessidade. “Dificuldades passei foi quando estava no Vendas Novas (2011)”.

“O Praiense noticiou recentemente que já tinha assinado com eles, mas eu não o fiz. A unica equipa que tive contrato e assinei foi com o Real Massama, porque estava disposto a ficar em Lisboa com a família, mas isso foi no ano passado. Deram-me um premio de assinatura. Mas depois, tive uma reunião com o Olhanense e fizeram-me voltar atrás e devolvi o dinheiro ao Real Massama”, começa por dizer o médio.

“Nestes anos de contrato com a Kool, a mesma nunca deu-me nada e nem clube arranjaram. Só lembraram de mim nas ultimas duas épocas onde fui um dos melhores do campeonato de Portugal”.

“Quando estas bem todos querem-te, quando estas mal, ninguém quer saber de ti. É a vida do futebol”, desabafa o jogador.

“Essa semana o Pedro Silva ligou-me a dizer que tem uma proposta do Torrense e eu disse que no Campeonato de Portugal só jogo no Olhanense, e deste clube não vou sair por 200 ou 300 euros a mais, porque se fosse pelo dinheiro já não estava no Olhanense”, esclarece.

O jogador continua, dizendo que nesta terça-feira recebeu uma mensagem do Pedro Silva a perguntar se o este já tinha decidido, o mesmo afirmou que sim e que fica no Olhanense e Pedro Silva não terá gostado o que terá originado tal postagem na rede social.

Leleco termina dizendo que está com a consciência tranquila e que da Kool não recebeu nada e que não intende o porque da postagem. 

O médio Leleco chegou a Portugal em 2011 passando pelas equipas da Estrela Vendas Novas, Mandalena, Juventude Évora, Operário Lagoa, UD Oliveirense e FC Felgueiras 1932. Ao Olhanense, Leleco, que é capitão do clube, chegou em 2017 onde tem mais de 80 jogos e 19 golos marcados.