Inicio Cabo Verde Desporto Gelson Fernandes nomeado para diretor das federações africanas

Gelson Fernandes nomeado para diretor das federações africanas

172

O antigo futebolista Gelson Fernandes, médio internacional suíço que passou pelo Sporting em 2012/13, foi nomeado pela FIFA para o cargo de diretor das federações africanas, anunciou o organismo em comunicado.

Atualmente com 35 anos, Gelson, que nasceu em Cabo Verde, vai assumir o cargo a partir de 1 de agosto de 2022 e terá como principal objetivo o “desenvolvimento e o fortalecimento” das federações do continente africano.

É uma grande honra e estou muito orgulhoso. Sou africano e vejo este cargo com uma oportunidade para dar de volta algo a África. Sinto que tenho essa obrigação. Sinto que tenho que dar a minha gratidão e o meu apoio total ao futebol africano”, disse Gelson, em declarações divulgadas pela FIFA.

Fernandes passou pelo Sporting na primeira metade da época de 2012/13, tendo efetuado apenas 12 jogos antes de regressar ao Sion, seu clube de formação.

Além do emblema de Alvalade, o antigo médio representou Manchester City, Saint-Étienne, Chievo, Leicester City, Udinese, Friburgo, Rennes e Eintracht Frankfurt, clube no qual encerrou a carreira em 2019/20.

Gelson fez 68 jogos e marcou dois golos pela Suíça e esteve nas fases finais do Euro2008, Mundial2010, Mundial2014, Euro2016 e Mundial2018, embora na Rússia não tenha realizado qualquer encontro.

Atualmente, Gelson Fernandes é também vice-presidente do Sion.
Por: RTP