O artista cabo-verdiano Gil Semedo foi distinguido como embaixador peregrino da ilha de Gorée, Senegal, no âmbito da primeira edição do Festival da Música e Cultura Cabo-verdiana (FESMUCAP).
https://www.instagram.com/p/B4uJtr-jQ_D/
A informação foi anunciada pelo próprio artista na sua página oficial nas redes sociais, tendo realçado que até agora é a distinção internacional mais alto da sua carreira.
Gil Semedo esteve em Dakar, Senegal, para participar na primeira edição do Festival da Música e Cultura Cabo-verdiana (FESMUCAP), que terminou no dia 10.
Para além de Gil Semedo, marcam presença no evento os artistas cabo-verdianos Nancy Vieira, Grace Évora, Ceuzany, Ilidio Teixeira Elji Beatzkilla, Jorge Neto e Neusa de Pina, para além do grupo Cordas do Sol, entre outros.
A FESMUCAP, de acordo com uma nota do Governo, é uma homenagem à comunidade cabo-verdiana e conta com a participação de artistas senegaleses, cabo-verdianos, bissau-guineenses e artistas residentes na diáspora.
O evento, informou a mesma fonte, tem como propósito promover a cultura e música cabo-verdiana, fortalecer os laços fraternos e seculares entre os dois povos e facilitar a integração social de Cabo Verde no espaço da Comunidade Económica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO).
Por: Inforpress