Governo de Cabo Verde antecipa início das férias da Páscoa para 23 de março

468

As férias escolares do período da Páscoa serão antecipadas em todas as escolas de Cabo Verde, iniciando-se já em 23 de março, como medida de contenção face à pandemia de Covid-19, conforme resolução do Conselho de Ministros publicada hoje.

“São antecipadas as férias escolares em todos os estabelecimentos de ensino do pré-escolar, básico e secundário, com efeitos a partir do dia 23 de março, inclusive”, lê-se na resolução do conselho de ministros, publicada hoje em Boletim Oficial.

Acrescenta que as aulas regulares nestes estabelecimentos de ensino serão retomadas em 13 de abril, contudo, “sem prejuízo” de a decisão ser reavaliada, “podendo ser prorrogada ou não, conforme evolução do Covid-19”.

Cabo Verde não registou até ao momento qualquer caso de Covid-19, mas o Governo declarou a situação de contingência para todo o território nacional, por 30 dias, de forma preventiva e para mobilizar meios.

Também ficam proibidos voos provenientes de 26 países a partir de quinta-feira, bem como a acostagem de navios de cruzeiro ou veleiros, o que na prática representará o isolamento do país.

O novo coronavírus, responsável pela pandemia da Covid-19, infetou mais de 200 mil pessoas em todo o mundo, das quais mais de 8.200 morreram.

Das pessoas infetadas, mais de 82.500 recuperaram da doença.

Por: Lusa