Grace Évora vai celebrar os 30 anos de carreira no Coliseu dos Recreios, em Lisboa

1790

O artista cabo-verdiano Grace Évora celebra em Lisboa, no Coliseu dos Recreios, os 30 anos num espectáculo comemorativo da sua carreira, certame que contará ainda com a presença de vários outros músicos do arquipélago.

Lolita, Bia e El ê Sabim, são apenas alguns dos sucessos de Grace Evora, que constam do “cardápio” do espectáculo de Lisboa.

Grace Évora nasceu em São Vicente a 02 de Fevereiro de 1969. Desde criança, na vila piscatória de Salamansa, demonstrou interesse tanto pelo canto como pela bateria. Bem jovem emigrou para Paris com os pais, mudando-se pouco tempo depois para Roterdão, Holanda, onde ainda hoje reside.

É reconhecido pelo seu percurso artístico quer como cantor quer como baterista de renome, como um dos maiores músicos da actualidade, e é apelidado de “guru” da música cabo zouk.

A fama chegou em 1989, quando o grupo Livity convidou-o a tocar bateria. Desde então tocou com os Rabelados, Koladance, Cabo Verde Show e mais recentemente com o Splash.

O músico também faz carreira a solo como cantor, contando entre os seus êxitos os temas Bia, Lolita, El ê sabim, entre outros.

No ano em que o artista comemora 30 anos de carreira, Grace Évora decidiu editar 30 músicas, neste caso o álbum 2069. O álbum tem dois volumes. O primeiro foi lançado no final do ano passado, com 18 faixas musicais que apresentam o percurso e os estilos do artista como zouk, coladeira e balada.

De acordo com o artista, o álbum 2069 é uma forma de demonstrar que quer continuar “por muitos anos” no mundo da música.

Fonte: Inforpress