Guine Equatorial empata com a Tunísia e sonho de Cabo Verde ir ao Mundial pode acontecer

663

A Guine Equatorial e a Tunísia empataram hoje a uma bola e Cabo Verde poderá ir ao Mundial no Brasil.

Antes das contas. A Guine Equatorial sem Nsue, castigado, e com o defesa central Rui (de origem crioula) no banco empatou a uma bola com a Tunísia num jogo com uma grande primeira parte. O golo da equipa da casa foi marcado de penalti por Juvenal no minuto 36. A Tunísia empatou também de penalti por Darragi aos 64 minutos.

Agora vamos fazer as contas:

Com este empate e com a vitoria de ontem dos Tubarões Azuis a Tunísia continua no primeiro lugar com 5 jogos, 11 pontos, 10 golos marcados e 6 sofridos. Em 2 lugar vem os Tubarões Azuis com 5 jogos, 6 pontos, 8 golos marcados e 6 sofridos. De seguida vem a Serra Leoa e Guine Equatorial ambos com 5 pontos.

Cabo Verde quando visitou a Guine Equatorial estes utilizaram um jogador de forma irregular e o jogador deverá ter sido o Baba Isaka porque ele só jogou contra Cabo Verde e nunca mais jogou. Com o processo na FIFA estes deram razão a Cabo Verde mas ainda não oficializaram nada porque a Guine Equatorial já recorreu. Se formos dado a razão então Cabo Verde fica com 9 pontos (no jogo em que perdeu por 4-3 vai vencer por 3-0) menos 2 que a Tunísia e se Cabo Verde vencer a Tunísia poderá assim passar a próxima fase.