Hoje é a final da Unitel Creative Camp

75

A Unitel T+ e o Business Incubation Center (BIC) realizaram hoje a final do Unitel Creative Camp, um concurso de inovação com abrangência Nacional que visa a promoção do empreendedorismo e da inovação e o desenvolvimento de projetos empresariais com alto impacto.

Após um período de candidatura de 3 meses 48 ideias inovadoras foram submetidas para uma pré-seleção, onde tivemos 42 Promotores residentes em várias ilhas (Santo Antão, São Vicente, Sal, Santiago e Fogo), sendo 11 mulheres e 31 homens.

Nós últimos 15 dias, os 12 Finalistas selecionados começam o Creative Camp, que foi realizada 100% Online e os Promotores tiveram a oportunidade de participar em ações de Capacitação de ferramentas de suporte à inovação, em sessões de trabalho para desenvolvimento da ideia de negócio, em sessões de Mentoria com profissionais de diferentes áreas experientes, entre outras atividades.

Hoje, 1 de Julho, os finalistas farão um pitch a um grupo de Júris que irá selecionar os 4 projetos Vencedores da 1ª Edição do Unitel Creative Camp.

Os elementos do Júri são:

·        Diogo Moeda – Gestor BIC;

·        Ércia Paim – Diretora Marketing da Unitel T+;

·        Hélio Varela – Diretor Técnico da Unitel T+;

·        Nuno Levy – Diretor Comercial da Unitel T+;

·        Ricardo Lima – Head os Startups do Web Summit.

O Evento irá decorrer no Warehouse, e  será transmitido em Direto na Página do Facebook do Unitel Creative Camp, pelas 15hr30 e contará com a presença do Secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional, Dr. Pedro Lopes.