Indivíduos suspeitos de prática de crime de abuso sexual de menor e de VBG ficam sob TIR na ilha do Sal

345

Três indivíduos, dos quais uma mulher, na ilha do Sal, suspeitos de prática de crime de abuso sexual de menor e de Violência Baseada no Género (VBG), ficam sob TIR, depois de presentes sexta-feira ao Tribunal.

Com idade compreendida entre os 29 e 55 anos, os três indivíduos, foram detidos fora de flagrante delito, entre os dias 04 e 05 deste mês, pela Polícia Judiciária, através do Departamento de Investigação Criminal do Sal (DICS).

Um dos indivíduos do sexo masculino, de 37 anos, residente na localidade de Chã de Fraqueza, é suspeito de ter abusado sexualmente de uma criança de 04 anos, crime ocorrido no final do ano passado.

Segundo fonte da PJ, a criança e o agressor moravam no mesmo edifício, mas em quartos diferentes.

Os outros dois indivíduos, um do sexo feminino e outro do sexo masculino, de 29 e 55 anos, respectivamente, ambos residentes em Espargos, estão indiciados na prática de vários crimes de VBG, contra seus ex-companheiros, de forma continuada e agravada.

Conforme a mesma fonte, a mulher vinha, supostamente, agredindo o ex-companheiro há três anos, enquanto o homem, suspeita-se que viesse cometendo os crimes, contra sua ex-companheira, desde 2014.

Suspeitos de prática, de um crime de abuso sexual de menor e de vários crimes de VBG, presentes às autoridades judiciárias competentes, para efeito dos primeiros interrogatórios de arguidos detidos e aplicação de medidas de coação pessoal, foi-lhes aplicado Termo de Identidade e Residência (TIR), apresentação periódica, interdição de saída e proibição de contacto com as vítimas.

Por: Inforpress