Iniciam os trabalhos de desinfestação da ilha da Boa Vista para evitar a propagação do Covid-19

511
A desinfecção começou pela localidade de Povoação Velha, uma aldeia muito frequentada pelos turistas. De seguida levou-se esta mesma ação, à localidade de Estância de Baixo.
 
Renaldo Rodrigues, presidente do Serviço Nacional da Proteção Civil garantiu que os trabalhos de desinfestação será estendida a todos os povoados da ilha.
 
“Ainda esta semana faremos mais acções do género na cidade de Sal Rei e acredito que na sexta-feira teremos todas as condições criadas para fazer esta acção no bairro de Boa Esperança”.
 
O Capitão Renaldo Rodrigues assegurou que a desinfestação no bairro implicará outras logísticas e meios, nomeadamente viaturas pesadas para acções nas diversas ruas.
O momento foi também aproveitado, pela equipa de voluntários da Cruz Vermelha, Polícia Nacional, Forças Armadas, Câmara Municipal e IGAE para reforçar a campanha de sensibilização junto dos moradores dos povoados de Povoação Velha e Estância de Baixo, no sentido de cumprir a risca as medidas de prevenção do novo Coronavírus.
 
Renaldo Rodrigues disse que se nota um certo relaxamento das pessoas, talvez pelo facto de até o momento, os suspeitos do Covid-19 terem sidos localizados apenas no espaço hoteleiro.
 
O presidente da Protecção Civil frisou que face a este comportamento, a indicação dada às forças de segurança vai no sentido de reforçar a sensibilização e chamar atenção para a consciencialização colectiva.
 
“Apesar de os resultados até este momento serem de certa forma encorajadores, isto nos dá mais alento e mais responsabilidade de redobrar tudo aquilo que se tem vindo a fazer até agora, para não corrermos o risco de morrer na praia”, concluiu.
 
Por: Boa Vista no Ar