A empresa responsável pelo Instagram, a Meta, adiantou ao site The Verge que está a trabalhar numa forma de bloquear fotografias de cariz sexual não solicitadas, uma das queixas recorrentes de alguns utilizadores da plataforma.
A Meta contou que esta funcionalidade será integrada nos controlos de utilizador e que será opcional, permitindo aos utilizadores protegerem-se contra fotografias deste tipo – assim como mensagens indesejadas no geral. Todavia, o desenvolvimento da ferramenta ainda estará numa fase inicial e pode demorar um pouco mais.
A confirmação da tecnológica surge depois de um investigador de aplicações, Alessandro Paluzzi, ter partilhado na respetiva página de Twitter uma imagem desta ferramenta. De acordo com esta imagem, a “tecnologia abrange fotografias que podem conter nudez” e e que “as fotografias serão cobertas a não ser que o utilizador decida vê-las”. É ainda indicado que a empresa “não pode aceder às fotografias”.
“Estamos a trabalhar de perto com especialistas para garantir que estas novas funcionalidades vão preservar a privacidade das pessoas, enquanto lhes damos controlo em relação às mensagens que recebem”, afirmou uma porta-voz da Meta.
#Instagram is working on nudity protection for chats 👀
— Alessandro Paluzzi (@alex193a) September 19, 2022
ℹ️ Technology on your device covers photos that may contain nudity in chats. Instagram CAN'T access photos. pic.twitter.com/iA4wO89DFd
Por: Noticias ao Minuto