Inundação no aeroporto da Praia causou atrasos nos voos da Binter

1795

Ontem, quarta-feira, há noite, choveu inesperadamente na cidade da Praia. Uma precipitação de cerca de meia hora. O suficiente para causar estragos e atrasos. 

As precipitações provocaram uma inundação no aeroporto internacional Nelson Mandela, na cidade da Praia. Tal inundação causou estranheza, pois em Março, o terminal foi aberto de forma a aumentar a capacidade de processamento de passageiros de 700 para 1.100 por hora.
 

Num comunicado enviado hoje, quinta-feira, o Governo de Cabo Verde informou que a empreitada de extensão e reabilitação do aeroporto, ainda está em curso, “entre as quais as obras que garantem a drenagem de águas pluviais, cujo termo está previsto para breve”.

O Governo afirmou que a inundação não provocou qualquer cancelamento de operações de embarque e desembarque de passageiros, tendo todas elas decorrido no tempo previsto.

Entretanto sabe o DTudo1Pouco que a inundação causou sim problemas, pois o sistema de check-in do aeroporto falhou o que fez com que voos de hoje, quinta-feira, de São Vicente para a Praia sofressem alterações, tendo a Binter alojado tais passageiros num dos hotéis de São Vicente.