Jogador do Mindelense está há cinco meses a espera de visto para poder jogar no Lille, da França

6333

Hélio Silva, conhecido no futebol por Papalele, avançado do Mindelense, de São Vicente, está a cerca de cinco meses a esperar de poder jogar profissionalmente na Europa.

Este caso é bem parecido com a do Michel Mendes, basquetebolista internacional cabo-verdiano, e desta feita envolve, agora, um jogador de futebol.

Hélio Silva, avançado, de 18 anos, está desde o mês de Maio a espera de visto de entrada na Europa para poder ir representar as cores do Lille, equipa da primeira divisão francesa de futebol, a Ligue 1.

O visto foi pedido desde o mês de Maio e foi negado, foi remetido um processo, com pedido de um clube em Portugal e na mesma foi recusado sem se saber os motivos.

Sabe o DTudo1Pouco que o Lille tem um contrato para oferecer ao jogador, quando este lá chegar, e o clube, inclusive, ate já tinha pago o bilhete de avião para à França.

Papalele, de 18 anos, fez toda a sua formação no Mindelense e na época passada pelos ‘Leões da rua da Praia’ marcou 10 golos e nesta temporada já leva quatro.