Jorge Figueiredo Gonçalves vai ser o novo embaixador do arquipélago na Itália

273

Jorge Figueiredo Gonçalves, diplomata actualmente colocado na Embaixada de Cabo Verde em Lisboa, vai ser o novo embaixador do arquipélago na Itália, confirmou à Inforpress a Direcção-Geral dos Assuntos Consulares.

Jorge Figueiredo Gonçalves, de 62 anos, é diplomata deste 1988, actualmente está no terceiro e último nível da carreira.

Já exerceu, inclusive, várias funções na qualidade de número dois e encarregado de Negócios em Embaixadas de Cabo Verde no exterior, nomeadamente em Paris, Dakar, Bissau e Lisboa.

Jorge Figueiredo Gonçalves, que é natural de Ribeira Brava, São Nicolau, também já exerceu funções nos serviços centrais do Ministério das Relações Exteriores, na Cidade da Praia, entre os quais o de director-geral dos Assuntos Consulares e Imigração.

Um decreto presidencial publicado no Boletim Oficial de segunda-feira, 13, dá por finda a comissão de serviço de Manuel Amante da Rosa no cargo de embaixador de Cabo Verde junto da República da Itália.

Manuel Amante da Rosa era ainda representante de Praia junto da República de Malta e da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO).

Este diplomata estava colocado em Itália desde 2013.

Por: Inforpress