José Maria Neves anuncia quatro saídas e quatro entradas no Governo [Audio]

693

O Governo de Cabo Verde esta de cara nova depois de ser anunciado hoje algumas mudanças no elenco governamental com entrada de quatro novas caras.

Entram Leonesa Fortes, Démis Lobo, Hesana Carvalho e Maria Jesus Miranda para as saídas de Humberto Brito, Jorge Borges e Adalberto Vieira, para alem das mudanças de pastas referentes aos Ministros Jorge Tolentino e Rui Semedo.

Antes de anunciar ao país, durante a conferencia de imprensa, o Primeiro Ministro anunciou tais mexidas ao Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca, que o governo iria sofrer “ligeiras mudanças” na estrutura governamental e também a nível dos titulares.

Outros destaques vão para as mudanças de pastas entre alguns ministros, sendo que Rui Semedo (até esta Ministro dos Assuntos Parlamentares) passa a juntar também a tutela da Defesa Nacional que antes pertencia a Jorge Tolentino. Este último, por sua vez, vai passar a assumir o cargo de Ministro das relações Exteriores, antes ao encargo do, também diplomata, Jorge Borges.