Jovane Cabral não poderá jogar por Portugal no Mundial de Sub-20

8884

O jornal português O Jogo deu hoje, segunda-feira, como certo a escolha de Jovane por Portugal em vez de Cabo Verde, visto que ele foi convocado pela seleção nacional para um jogo de qualificação para o CAN 2019.

“O extremo do Sporting sonha participar no próximo Mundial de sub-20, a ter lugar na Polônia, em maio e junho de 2019”, escreveu o jornal O Jogo.

Entretanto Jovane Cabral, que nasceu e cresceu em Cabo Verde, tendo mesmo disputado os jogos da CPLP, em 2014, por Cabo Verde, não poderá participar no Mundial de Sub-20 porque só os nascidos a partir de 1999 podem participar no Mundial, ou seja a partir de 01 de Janeiro de 1998.

Jovane nasceu um ano antes pelo este não pode representar Portugal nessa prova.

O cabo-verdiano chegou a Portugal em 2015 e para obter a nacionalidade portuguesa é preciso o individuo estar cinco anos no país e de forma legal.

Rui Águas, selecionador nacional de Cabo Verde, convocou Jovane para o jogo do dia 09 de Setembro frente ao Lesoto, jogo a contar para a segunda jornada qualificação para o CAN. No dia 03 de Setembro os convocados terão de apresentar-se na concentração que será em Lisboa.