O presidente da Federação Cabo-verdiana de Basquetebol, Kitana Cabral, falou hoje a imprensa sobre os Tubarões Martelo e a presença destes no Afrobasket 2015.
Kitana Cabral começou falando sobre os irmãos Almeida, Ivan e Joel, dizendo que a presença destes já esta confirmada na selecção e que a polémica que afastou os dois já esta esquecida. “Não tenho nenhum problema com os Almeida. Eu sou o presidente da federação e eles são atletas. Os problemas pessoais nunca devem ser confundidos com assuntos institucionais. Eles fazem a carreira deles e eu faço o meu trabalho à frente da instituição”, informou.
“Somos todos Cabo Verde e queremos ver a nossa selecção o mais forte possível. Por isso a presença dos principais jogadores é essencial para um bom desempenho e um resultado satisfatório no Afrobasket. Podemos conseguir muita coisa se juntarmos todo esse potencial duma só vez”, declarou Kitana Cabral que ainda acrescentou que quer ver os melhores basquetebolistas cabo-verdianos disponíveis para a selecção, “casos dos irmãos Almeida, Walter Tavares, entre outros”.
Para terminar, Kitana Cabral afirmou que os Tubarões Martelo começam o estágio na próxima semana, onde boa parte dos seleccionados deverão estar sob ordens do seleccionador Luís Magalhães. Sobre a preparação, Kitana afirmou que haverá jogos em Cabo Verde e Portugal.
O Afrobasket 2015 será no mês de Agosto na Tunísia e Cabo Verde esta no Grupo D juntamente com a Costa do Marfim, Zimbábue e Argélia.