Liga Europa começa hoje com três Tubarões Azuis inscritos: Élber Évora, Fernando Varela e Patrick Andrade

256

Três são os ‘representantes de Cabo Verde na Liga Europa’.

O AZ Alkmaar (Holanda) do guarda-redes Élber Évora, o PAOK (Grécia) de Fernando Varela e o Qarabag (Azerbaijão) do médio Patrick Andrade.

O PAOK ficou no Grupo E e tem como adversários o PSV (Holanda), Granada (Espanha) e Omonia (Chipre). Já o Qarabag de Patrick Andrade está no Grupo I juntamente com o Villareal (Espanha), M. Tel Aviv (Israel) e Sivasspor (Turquia). O AZ Alkmaar está no Grupo F e pela frente tem Napoli (Italia), Real Sociedade (Espanha) e Rijeka (Croacia).

O PAOK joga as 15h55 frente ao Omonia, o Qarabag vai até Israel para defrontar o M. Tel Aviv, as 18h00, e o AZ Alkmaar vai para Itália, jogar as 15h55 frente ao Napoli.

Por culpa da pandemia de Covid-19, a fase de grupos da segundo competição da UEFA apenas arranca em 22 de outubro, sendo que tudo se decidirá no espaço de oito semanas: três consecutivas, duas de interregno e mais três de ‘rajada’.

As datas são 22 de outubro (primeira jornada), 29 de outubro (segunda), 05 de novembro (terceira), 26 de novembro (quarta), 03 de dezembro (quinta) e 10 de dezembro (sexta e última).

Quanto ao formato, nenhuma alteração. A fase de grupos é composta por 12 grupos de quatro equipas, com as duas primeiras a seguirem para os 16 avos de final, juntamente com os terceiros classificados dos oito grupos da Liga dos Campeões.