Liga francesa anuncia jogos à porta fechada durante mais de um mês

323

Liga francesa de futebol anunciou, esta terça-feira, que todos os jogos da Ligue 1 serão disputados à porta fechada até ao próximo dia 15 de abril, um dia depois de o governo francês proibir eventos com mais de mil pessoas.

Esta medida surge na sequência da proliferação do número de casos de Covid-19 um pouco por toda a Europa, para minimizar e evitar a propagação do surto do Covid-19, que tem levado a restrições em vários países.

No comunicado, a Liga francesa explica ainda que as condições para os jogos à porta fechada serão definidas numa reunião na quarta-feira, sendo que a decisão è extensível à ‘Ligue 2’, o segundo escalão do futebol gaulês.

Na Ligue 1 está Julio Tavares do Dijon e na segunda divisão estão os internacionais cabo-verdianos Steven Fortes, do Lens, e Vagner Dias e Kenny Rocha, ambos do Nancy.

A epidemia do coronavírusdetetada em dezembro, na China, tem tido impacto no cancelamento, adiamento ou realização à porta fechada de vários acontecimentos desportivos em todo o mundo.

O surto já provocou mais de 3.900 mortos. Cerca de 113 mil pessoas foram infetadas em mais de uma centena de países, e mais de 62 mil recuperaram.

Portugal regista 41 casos confirmados de infeção, segundo a Direção-Geral da Saúde (DGS).

Por: Noticias ao Minuto/DTudo1Pouco