Luso cabo-verdiano Lisandro Semedo tem como meta chegar aos 10 golos e já vai em seis

675

O extremo formado no Sporting tem sido um dos destaques na segunda divisão holandesa de futebol.

Lisandro Pedro Varela Semedo nasceu em Portugal, em Setúbal, mas mudou-se para Lisboa em 2005 para fazer formação no Sporting Clube de Portugal onde esteve até a temporada 2014/2015.

No ano seguinte saiu para o Reading (Inglaterra) e depois para o AEZ Zakakiou (Chipre). Na Inglaterra disputou nove jogos e marcou um golo, já no Chipre jogou 15 partidas tendo marcado um golo.

Nesta temporada o extremo de 21 anos está a jogar no Fortuna Sittard, na segunda divisão holandesa de futebol, onde em 15 jogos já marcou seis golos e tem sete assistências.

Ao site Transfermarket, o jogador, de origem cabo-verdiana, disse que quer chegar aos 10 golos.

“Na pré-época tinha definido que queria fazer 10 golos, mas já vou nos 6, por isso, acho que vou conseguir atingir essa marca”, confidenciou.

Sobre o facto de ter bons números nesta temporada, Lisandro afirmou que deve-se ao facto de ter mais oportunidades.

“Penso que a nível individual deve-se às oportunidades que me são dadas, sem dúvida. Estou num clube que consigo jogar regularmente e só assim um jogador consegue ganhar confiança e a motivação os resultados são positivos. A nível colectivo é mérito do treinador e da direcção porque, apesar de não terem muito dinheiro, fizeram uma equipa humilde e que luta bastante”.

Quanto a voos mais altos, Lisandro quer “criar” o seu nome e jogar na primeira divisão holandesa.