Os dados foram avançados pela Câmara Municipal da Praia em nota de agradecimento sobre o Festival que aconteceu nos dias 20 e 21 de Maio, na praia da Gamboa.

Depois de dois anos de paralisação por causa da pandemia, o festival da Gamboa arrancou na sua 28.ª edição. A Câmara Municipal da Praia trouxe um leque diversificado de artistas nacionais, residentes e na diáspora, numa homenagem aos irmãos Zezé e Zeca di Nha Reinalda.
 
“O certame decorreu dentro da normalidade graças ao envolvimento de pessoas, instituições e funcionários, que trabalharam incansavelmente para levar à população um festival à altura, depois de dois anos de interregno. Facto que satisfaz o Presidente da autarquia local, Francisco Carvalho, que fez um balanço de alegria e metas alcançadas e promete melhorar ainda mais para que no próximo ano o evento se realize num contexto ainda melhor, sobretudo na fila de entrada”.
 
“Um aspecto que deixa a CMP orgulhosa é o facto de poder realizar o sonho de alguns artistas que nunca tiveram a oportunidade de estar no palco da Gamboa e esta edição permitiu concretizar este sonho, diante de mais de 30 mil pessoas presentes no areal”, terminou dizendo a autarquia.