O Manchester City vai construir um novo estádio em 2024, em formato de realidade virtual, ou seja, em metaverso, segundo anunciou o emblema inglês.
Em parceria com a Sony, o clube inglês vai criar um tecnológico Estádio Etihad muito devido à impossibilidade de muitas pessoas se deslocarem ao estádio de forma física principalmente devido à covid-19.
A empresa japonesa já visitou e mapeou virtualmente o estádio do Manchester City e passa agora à projeção do mesmo, mas no mundo digital. Assim, os citizens podem sentir, virtualmente, as emoções que são sentidas no físico Estádio Etihad.
Sobre isso, a diretora de marketing do City Football Group, Nuria Tarre, disse o seguinte: «O ponto é de podermos imaginar ter um Metaverso onde podemos recriar um jogo, assistir ao jogo ao vivo, fazer parte da ação de uma maneira diferente por diferentes ângulos e poder encher o estádio ao máximo, porque é ilimitado, é completamente virtual».
Um avanço tecnológico positivo para o futebol mundial? Veremos…
🚨 Manchester City will become the first Premier League club to enter to Metaverse after beginning construction of the virtual Etihad stadium with the help of Sony's VR experts.
— Transfer HQ (@Transfer__HQ) February 22, 2022
They have signed a 3-year partnership with Sony.
[Source: SI] pic.twitter.com/K3h5UNn7VZ
Por: Zerozero