Mc Tranka Fulha: Eu mereci a musica do ano porque trabalhei pra ele

3926

Numa recente entrevista ao jornal A Nação, o musico Mc Tranka Fulha falou do ser percurso até aqui, desde não ter sido deixado atuar no festival da Gamboa até ser vencedor da ‘Musica do Ano’, nos CVMA.

Quanto ao festival da Gamboa, o caso remonta a 2019, quando este foi convidado para o festival mas posteriormente o seu nome foi retirado do evento.

“Tiraram-me do Gamboa porque essa gente grande ainda tem a mente fechada e não perceberam que a geração mudou, as coisas mudaram, agora é a nova geração, mas com respeito. Mas isso de letras ‘pesadas’ vem de há muito tempo”.

Mc Tranka Fulha, começou em 2012 como dançarino mas foi em 2018 que apareceu para o publico nacional e não só. Quanto a isso este afirmou que o sucesso veio com a sua não desistência, o que já o levou para 12 países. 

No ano passado ganhou a musica do ano, aquela que é considerada a maior categoria dos Cabo Verde Music Awards, com o ´Moda um pássaro´, conjuntamento com os Ferro e Gaita. ‘Eu mereci a musica do ano porque trabalhei para ele, foi uma musica trabalhada em todos os aspectos’.

Mc Tranka Fulha e Mc Prego Prego tiveram um desentendimento no inicio da carreira de musico, do primeiro. Mas os dois já fizeram as passes e recentemente lançaram um musica. Quanto a isso, Tranka Fulha afirmou que o Prego Prego ‘Tomou boleia na sua fama, mas os filmes que ele fez sobre mim, também aumentaram a minha fama. Agora voltamos as amizades e desejo tudo de bom para ele’.

A parte mais polemica da entrevista, foi quando Tranka Fulha falou sobre o rapper Helio Batalha.

“Helio Batalha é invejoso, nada fiz pra ele e ele coloca o meu nome a falar mal
Wise fez uma musica a falar dele e ele não fez nada, virou-se para mim a dizer ‘Tranka fulha com musicas de palhaçada’. É inveja porque tenho o meu carro fruto do meu trabalho”.

Mc Tranka Fulha está neste momento na Europa, para mais um tour no velho continente.