Mindelense e Foguetões podem nesta jornada passar as meias finais

606

Quinta e penúltima jornada do campeonato nacional de futebol disputa-se neste fim-de-semana.

GRUPO A

Mindelense vs Académica da Praia é o jogo que desperta maior interesse, em todos os grupos, por ser um jogo grande mas também um jogo que pode ditar a passagem dos encarnados.

O Mindelense é líder do grupo com oito pontos e recebe a Académica da Praia, que é a segunda classificada com sete pontos. Vencendo o jogo o Mindelense garante imediatamente passagem a próxima fase.

O outro jogo é entre a Académica do Porto Novo, terceiro com cinco pontos, e o Sal Rei da Boa Vista, quarto com um ponto.

GRUPO B

O Foguetões poderia ter deixado tudo resolvido na jornada anterior, mas empatou com o Belo Horizonte e agora recebe o Morabeza, ultimo com três pontos. O Foguetões é líder do grupo e tem oito pontos e se vencer o Morabeza passa as meias finais.

Interessante neste grupo é o Belo Horizonte, terceiro com cinco pontos, vs Scorpion Vermelho, segundo com cinco pontos. Quem vencer pode ainda não dizer adeus as finais.

GRUPO C

Palmeira vs Vulcânico é o jogo que pode ditar o novo líder do grupo, pois a Palmeira, líder com sete pontos, recebe no Sal o Vulcânico, segundo com, também, sete pontos. O vencedor deste jogo garante a liderança e na próxima jornada só não pode perder… e nem empatar.

O Barreirense, terceiro com quatro pontos, recebe o Sporting da Praia, quarto com quatro pontos, e um deles diz definitivamente adeus as meias finais.

Meias finais

Passam as meias finais do campeonato nacional o primeiro de cada grupo e o melhor segundo, contando os três grupos.