Mindelo recebe este fim-de-semana a 2ª Edição do Festival de Música da Laginha

813

A cidade do Mindelo, em São Vicente, recebe este fim-de-semana, dias 11 e 12, a 2ª edição do Festival de Música da Laginha que vai promover e valorizar a música cabo-verdiana bem como comemorar o 136º aniversario da cidade do Mindelo. Este evento é realizado pela Casa da Morna e Caravela Mindelo.

Nesta segunda edição o convidado especial é o musico Tito Paris que em conferencia de imprensa afirmou que espera ver o evento ganhar notoriedade no futuro.

Na mesma conferencia de imprensa esteve António Lima, da Caravela, que disse que esteve evento nasceu de um encontro com o músico Tito Paris, quando quando estes partilharam as suas intenções de realizar um festival de música na Praia da Laginha. Depois foi só fazer parceria com a Casa da Morna. “O objectivo é ter um festival com um cariz que dignifique, bem como o nome da Casa da Morna e a Caravela”, disse António Lima.

O festival marcado para as 18 horas do dia 11 Abril vai haver algumas animações na Praia da Laginha. No primeiro dia do evento, conforme Paulo Valente subiram ao palco um quinteto composto por Daisy Pinto, Djuna Lopes, Edson Oliveira, Tibo Evora e Rui Barber. Seguido de actuação de DJ, do grupo Belaska e para fechar a noite com chave de ouro vão actuar: Tito Paris, Mirri Lobo, Dani Santoz, Albertino Évora, Fattu Djakité, Michel Montrond, Diva Barros e Constantino Cardoso.

No domingo, a Banda B vai acompanhar Anísio Rodrigues, Rauss, Khyra Tavares, Gai, Sweet Krazy. O Projecto Todo Mundo Canta 2015 vai subir ao palco com algumas das vozes que já demonstrarem ter talento para a música e para encerrar em grande o evento, o conceituado músico Grace Évora vai subir ao palco.