Mindelo vai ter sambódromo e o financiamento dos grupos de Carnaval vai ser aumentado

3828

O ministro da Cultura anunciou ontem, quarta-feira, no Mindelo, que a cidade vai ter um sambódromo e que o financiamento dos grupos de Carnaval será alvo de aumento.

Foto de Carnaval Mindelo Info.
Foto de Carnaval Mindelo Info

Abraão Vicente fez estas revelações no final de uma reunião de balanço que teve com os dirigentes dos grupos que este ano participaram nos desfiles de segunda e de terça-feira de Carnaval.

Relativamente ao sambódromo, o ministro avançou que, tratando-se de um “investimento de vulto”, a infraestrutura não é para ser construída “amanhã”, mas escusou-se a avançar com uma data.

Já o financiamento dos grupos, que este ano foi de um milhão de escudos a cada um deles, o aumento deverá ser anunciado “brevemente”, mas o governante não revelou valores.

Abraão Vicente afirmou aos jornalistas, à saída do encontro, que se tratou de “uma avaliação muito positiva” do Entrudo e falou da necessidade de se “conceptualizar melhor o desfile”.

Sem nunca indicar um espaço temporal, o ministro anunciou que brevemente uma comitiva dos grupos de Carnaval deverá visitar a Liga do Carnaval do Rio de Janeiro para “inspirar” e poder então melhorar o Carnaval do Mindelo.

Representantes do Escola de Samba Tropical, Flores do Mindelo, Vindos do Oriente, Monte Sossego e Cruzeiros do Norte, os grupos que desfilaram este ano, participaram na reunião com Abraão Vicente no Centro Nacional de Artesanato e Design, sendo que todos eles se manifestaram agradados com o encontro.

Fonte: Inforpress