Mohamed Salah é o melhor marcador africano de sempre da Premier League

133

Mohamed Salah é o melhor marcador africano de sempre da Premier League, com 107 golos no principal escalão do futebol inglês, mais três do que o antigo avançado costa-marfinense Didier Drogba, que celebrizou-se ao serviço do Chelsea, e mais sete do que o companheiro de equipa Sadio Mané.

O egípcio tem sido figura de proa no Liverpool e está a protagonizar um arranque de temporada absolutamente sensacional, seja pela quantidade de golos e assistências que tem feito, parte mais objetiva da análise, mas também pela facilidade de execução traduzida em belíssimos golos, esta a parte mais subjetiva, que também entra na equação.

São já 10 golos na presente edição da Premier League, em nove jogos realizados, três dos quais este fim de semana na visita ao rival Manchester United (0x5), onde o avançado expôs ainda mais os problemas da linha defensiva dos red devils.

E foi precisamente graças a este hat-trick que Mo Salah subiu de forma isolada ao primeiro lugar do ranking de africanos com mais golos na primeira liga inglesa.

«Desde que continuemos a ganhar, estou feliz. Dou sempre o meu melhor pela equipa, no primeiro golo servi o Keita para ele marcar. Tentamos vencer todos os jogos, sabemos o que temos de fazer para conquistarmos a Premier League, tal como fizemos há dois anos. Foi uma excelente vitória, mas só significa mais três pontos», assumiu Salah após o final do encontro em Manchester.

Por fim, a título de curiosidade, algo que dá ainda mais impacto aos números do camisola 11 dos reds. Mo Salah marcou 107 golos em 167 jogos, Drogba precisou de 254 para anotar 104, Mané de 238 para 100, Adebayor de 242 para 97 e Yakubu de 252 para 95.

Por: Zerozero