MpD vai apresentar candidatos próprios nas eleições autárquicas de 2020

67

O Movimento para a Democracia (MpD – no poder) vai apresentar candidatos próprios nas eleições autárquicas de 2020, conforme decisão saída da reunião da Direcção Nacional do partido, neste sábado, na Cidade da Praia.

De acordo com a porta-voz da Direcção Nacional do MpD, Filomena Delgado, todos os candidatos terão que passar pelo crivo das sondagens, incluindo aqueles que estão terminando o mandato nas autarquias.

“O regulamento fala de presidente incumbente, que está em funções, tendo um bom desempenho, e o MpD terá como também avaliar esse desempenho, por exemplo com sondagens e informações sobre o desempenho, serão naturalmente candidatos”, explicou Filomena Delgado em declarações à RCV.

Em relação à paridade de género nas listas do partido “ventoinha”, que esteve também em agenda, Filomena Delgado garantiu que vai respeitar o limiar da paridade que são no mínimo 40 e 60.

A reunião da Direcção Nacional do MpD, que contou com a presença do presidente do partido, Ulisses Correia e Silva, teve na agenda a análise e aprovação do relatório e contas de 2018 e a situação política actual.

Por: Inforpress