Mundial Andebol: Cabo Verde não vai comparecer hoje no jogo frente a Alemanha

366

Depois de detetado mais dois casos positivos a Covid-19, a Federação Cabo-verdiana de Andebol (FCA) anunciou que hoje a seleção não irá comparecer no jogo da segunda jornada do Grupo A, frente a Alemanha.

Num comunicado enviado no final da noite deste sábado, a FCA informou que depois do jogo frente a Hungria, na sexta-feira, toda a comitiva foi submetida a testes PCR e que foram detetados dois casos positivos, assim como já tinha sido anunciado pelo DTudo1Pouco.

“Perante a situação real, com apenas 9 (nove) jogadores, a equipa técnica, sem outra alternativa, optará pela falta de comparência onde, valerá à Seleção Nacional uma derrota por uma diferença de 10 (dez) golos”, informou a FCA no comunicado.

“Contudo, o objetivo da Seleção Nacional não ficará colocada em causa, visto que, a logística da Federação Cabo-verdiana de Andebol já encetou às démarches necessárias para ultrapassar a situação, providenciando, para o mais breve possível, a chegada à Cairo e, integração na Equipa Principal, de mais 4 (quatro) atletas de Andebol vindos desde Cabo Verde e Portugal”.

Com isto, o foco da FCA e da equipa técnica passara por focar no jogo do dia 19 frente ao Uruguai, para a terceira e ultima jornada do grupo A.