Mundial Andebol: Camisola dos Tubarões Azuis com mensagem apelativa aos turistas ‘Visit Cabo Verde’

370

Cabo Verde fez a sua estreia na passada sexta-feira no mundial de andebol frente a Hungria. Apesar da derrota, viu-se uma boa prestação dos Tubarões Azuis.

Em campo os jogadores deixaram uma boa imagem e também uma boa mensagem ‘Visit Cabo Verde’. Os olhares mais atentos viram nos equipamentos dos jogadores a mensagem ‘Visit Cabo Verde’.

Ora bem, segundo fontes do Instituto do Desporto e Juventude (IDJ), o mundial é uma montra a nível mundial e o nosso arquipélago recebe milhares de turistas anualmente. No ano passado o numero reduziu devido a pandemia da Covid-19.

Pelo que em 29 de Outubro de 2020, a Federação Cabo-verdiana de Andebol o Instituto do Turismo de Cabo Verde e o IDJ assinaram um acordo de parceria para garantir uma participação de qualidade da equipa, e também, aproveitar a montra e promover a marca ‘Cabo Verde’.

Daí o ‘Visit Cabo Verde’ nos equipamentos.

“O jogo com a Alemanha seria uma grande oportunidade pois a Alemanha é um mercado promissor”, referiu a nossa fonte. Como o jogo não se realizou, depois de promover o ‘Visit Cabo Verde’ aos húngaros, no dia 19 de Janeiro será a vez de o apresentar aos uruguaios, e claro, ao mundo, pois o Mundial é transmito em diversos países e tem tido alta visibilidade nas redes sociais.