Inicio Internacional Desporto Nelson Semedo e Renato Sanches na convocatória de Portugal para o Europeu...

Nelson Semedo e Renato Sanches na convocatória de Portugal para o Europeu de futebol

308

O selecionador de Portugal Fernando Santos anunciou esta quinta-feira os 26 jogadores que fazem parte da comitiva da seleção de Portugal que vai disputar e defender o título europeu alcançado em 2016. Os luso cabo-verdianos Nelson Semedo e Renato Sanches fazem parte do grupo.

O selecionador nacional anunciou a equipa de 26 jogadores que vai poder disputar o Euro 2020, que vai começar a 11 de junho.
 
Os guarda-redes são Rui Patrício (Wolverhampton), Anthony Lopes (Olympique Lyon) e Rui Silva (Granada). No lote de defesas, Pepe (FC Porto), Rúben Dias (Manchester City) e José Fonte (LOSC Lile) são os centrais escolhidos, sendo que Fernando Santos vai levar quatro laterais: Nuno Mendes (Sporting CP), Raphael Guerreiro (Borussia Dortmund), João Cancelo (Manchester City) e Nélson Semedo (Wolverhampton).
 
No grupo de médios foram escolhidos João Palhinha (Sporting CP), Rúben Neves (Wolverhampton), Danilo Pereira (PSG) e William Carvalho (Bétis Sevilha) como unidades mais defensivas do meio-campo, com Danilo, Palhinha e William a poderem fazer parte de um lugar na defesa, devido à escolha de apenas três centrais.
 
Fernando Santos chamou também Bruno Fernandes (Manchester United), João Moutinho (Wolverhampton), Sérgio Oliveira (FC Porto) e Renato Sanches (LOSC Lille).
 
Para o lote de avançados, Cristiano Ronaldo (Juventus) continua a ser a escolha habitual de Fernando Santos. O capitão da seleção vai ter a companhia de André Silva (Eintracht Frankfurt), Diogo Jota (Liverpool), Bernardo Silva (Manchester City), João Félix (Atlético de Madrid), Pedro Gonçalves (Sporting CP), Gonçalo Guedes (Valencia) e Rafa Silva (Benfica).
 
Por: DTudo1Pouco/RTP