Noah Andrade e Ronise “Baroneza” Vieira lançam ‘Vivi Livri’

496

O cantor Noah Andrade juntou-se a Ronise Vieira e juntos fizeram o ‘Vivi Livri’.

A canção foi lançada como parte dos lançamentos seleccionados do álbum “Noah – Vol.2”, e esta musica junta a guitarra instrumental suave do Noah com um poema escrito por Ronise “Baroneza” Vieira.

Ronise, filha de Teresa Borges e Felisberto Alves Vieira (ex-presidente da Câmara de Praia), emigrou para os EUA com a idade de 13 anos, e agora tomou a iniciativa para iniciar o Projeto Baroneza, um movimento popular que representa a nova geração de mulheres profissionais Cabo-verdeanas que se recusam a tornar-se vítimas de sua própria circunstância.

O projecto Baroneza começou em Fevereiro deste ano e é um programa de escrita criativa para jovens mulheres entre 14 a 20 anos. Juntaram-se a ‘Baroneza’ dez jovens e todas as terças elas se envolvem em ‘discussões’ em torno de questões fundamentais que afectam a comunidade nos Estados Unidos. Entre os temas estão a violência domestica, drogas, álcool, gravidez na adolescência entre outros.

O projecto Baroneza é um programa piloto conceituado por mim, sob a orientação de Movimentu Shokanti . Movimentu Shokanti é uma empresa que conecta e envolve bairros locais , comunidades multi-culturais , artistas e organizações artísticas para oferecer oportunidades de educação, capacitação e polinização cruzada de culturas.