Inicio Internacional Sociedade Novo coronavírus atinge todos os Estados norte-americanos

Novo coronavírus atinge todos os Estados norte-americanos

371

O Estado de West Virginia anunciou o primeiro caso de infeção esta terça-feira. Todos os 50 Estados já foram atingidos e o número de casos mortais já ultrapassou uma centena.

Coube ao governador de West Virginia, Jim Justice, o papel de anunciar o primeiro caso de infeção por Covid-19. “Sabíamos que isto viria”, desabafou.
Ontem, cumpriu-se o primeiro dia de restrições mais severas na área da Baía de S. Francisco, Califórnia. Foi ordenado aos quase sete milhões de residentes para que ficassem em casa e apenas saíssem em casos de urgência. Medidas em vigor até 7 de abril. Este foi o primeiro Estado a implementar este tipo de medidas.
 
O governador da Califórnia, Gavin Newson, avisou já que a maioria das escolas iria ficar encerradas todo o restante ano letivo – até ao fim de agosto – devido ao novo coronavírus.
 
mayor de Nova Iorque disse estar a pensar numa quarentena idêntica para a cidade de Nova Iorque, com mais de oito milhões de residentes.
 
“É uma decisão muito difícil”, disse Bill de Blasio. “Nunca estivemos nesta posição. Nunca ouvi nada semelhante na história de Nova Iorque”, reforça.
 
O Estado de Nova Iorque é o que regista o mais elevado número de casos, com 1.374. No entanto, esta terça-feira, o Governador disse que não está a pensar colocar qualquer cidade de quarentena, algo que tem de ser feito sempre com aprovação estatal. “Nenhuma cidade se pode por de quarentena sem aprovação”, disse, revelando que as contas apontavam para um pico do surto dentro de 45 dias.
 
Esta terça-feira, a Florida juntou-se a outros 11 Estados no encerramento de bares e restaurantes. O maior centro comercial norte-americano, o Mall of America, no Minnesota, revelou que deve encerrar portas até ao fim do mês.
 
Por: RTP