O novo coronavírus já infetou mais de 75 mil pessoas em todo o mundo

103

número de mortos provocado pelo surto de Covid-19 a nível global atingiu os 2.007, de acordo com os dados divulgados esta terça-feira pelas autoridades de saúde da província de Hubei, na China.

O número de casos de pessoas infetadas com o novo coronavírus subiu para os 75.121, mantendo-se a ideia de que o volume de infeções confirmadas está a sofrer um abrandamento nos últimos dias. 

A grande maioria das vítimas mortais, 2.002 pessoas, foram registadas no território da China continental. Duas mortes verificaram-se nos territórios controlados pela China de Hong Kong e de Taiwan, uma nas Filipinas, uma no Japão e outra em França. 

Os números relativos à província de Hubei, da qual faz parte a cidade de Wuhan, o epicentro do surto desta nova estirpe do coronavírus, mostram que nas últimas 24 horas morreram mais 132 pessoas, aumentando para 1.921 o número de mortes em Hubei desde o início desta epidemia em dezembro

Registaram-se 1.693 novos casos de pessoas infetadas em Hubei nas últimas 24 horas. Esta segunda-feira o número de novos casos de pessoas infetadas com o Covid-19 na província de Hubei era de 1.807. 

Por: Noticias ao Minuto