O tira teimas frente a RCA e Nigéria para os Tubarões Azuis chegarem aos playoffs já tem data

438

Vem aí os jogos de qualificação ao Mundial do Qatar e são estes as duas ultimas jornadas da fase de grupos.

Nesta quinta e sexta jornadas, Cabo Verde recebe a República Centro Africana (RCA), no dia 13 de Novembro, e depois visita a Nigéria para a última jornada do Grupo C, isto no dia 16 de Novembro. O estágio da seleção começa no dia 07 de Novembro na cidade de Mindelo, com a chegada do staff e jogadores.

O jogo da quinta jornada será disputado no Estádio Adérito Sena, no Mindelo, no dia 13 de Novembro, às 15h00. Depois irá a comitiva nacional deslocar-se a Lagos, para no dia 16 de Novembro jogar contra a Nigéria, para a sexta e última jornada, às 17h00 locais (15h00 em Cabo Verde), no Lagos National Stadium.

Nigéria é líder do Grupo C com 9 pontos, seguido de Cabo Verde com 7, RCA 4 e Libéria com 3.

Cabo Verde para chegar aos playoffs terá de vencer estes dois jogos (na primeira mão empatou com a RCA e perdeu frente a Nigéria) e tudo é possível.

O vencedor do grupo qualifica-se juntamente com o primeiro classificado dos restantes grupos para os playoffs, num total de 10 Seleções. No playoff haverá cinco emparelhamentos definidos por sorteio. O playoffs será disputado a duas mãos, sendo que os 5 vencedores serão os representantes africanos no Mundial do Qatar em 2022.