Olavo Correia: “Apresentaremos hoje na Assembleia Nacional uma das melhores propostas de Orçamento de Estado de todos os tempos”

937

Os deputados da nação voltaram hoje à plenária para debater o Orçamento do Estado (OE) para o ano de 2018.

Estão “em jogo”, para 2018, cerca de 61 milhões de contos que está neste momento a ser debatido na Assembleia Nacional, pelos deputados do Movimento para a Democracia (MpD), Partido Africano para Independência de Cabo Verde (PAICV) e da União Cabo-verdiana Independente e Democrática (UCID).

Na sua pagina oficial no Facebook, Olavo Correia, Ministro das Finanças, escreveu que a proposta do Orçamento do Estado para 2018 é “uma das melhores Propostas de Orçamento de Estado de todos os tempos”.

“Um Orçamento focado no lançamento das bases para um crescimento inclusivo e sustentável. São 61.254,8 milhões de escudos que nos vão levar a um 2018 muito melhor do que os últimos anos”, escreveu Olavo Correia.

“E as apostas são várias: com o reforço e apetrechamento do ambiente de negócio, alavancagem do emprego, aumento da produtividade, recuperação de rendimentos, nomeadamente através do alívio fiscal, e um investimento público seletivo e focado no crescimento económico”, finalizou o Ministro das Finanças.

O debate parlamentar já começou e você poderá ouvir na RCV, aqui