PJ deteve no Aeroporto Nelson Mandela uma mulher suspeita da prática de crime de tráfico internacional de drogas

153

A Polícia Judiciária (PJ) deteve sexta-feira, 22, no Aeroporto Internacional Nelson Mandela, na Cidade da Praia,  um indivíduo suspeito da prática de crime de tráfico internacional de drogas.

Em nota de imprensa, a PJ precisou  que a detenção do indivíduo, do sexo feminino, de 38 anos,  ocorreu em flagrante delito, através da Secção Central de Investigação de Tráfico de Estupefacientes (SCITE) Brigada Interna, na sequência de uma acção de rotina de controlo de passageiros.

Na sua posse foi encontrado 8084,188 gramas de cocaína, dissimulados no interior da sua bagagem.

A polícia científica informou ainda que a detida foi presente, no dia seguinte, sábado, 23, às autoridades judiciárias competentes para efeito do primeiro interrogatório judicial de arguida detida e aplicação de medidas de coação pessoal, tendo-lhe sido aplicada prisão preventiva.

A PJ recorda   ainda que outros quatro indivíduos de nacionalidade estrangeira, sendo três do sexo masculino e um do sexo feminino, foram detidos nos Aeroportos da Praia e de São Vicente, entre os dias 09 e 18 de Agosto do corrente ano, na posse de um total de 8.633 gramas de cocaína, tendo todos ficado em prisão preventiva.

Por: Inforpress