Polícia Nacional detém quatro indivíduos e apreende seis armas de fogo em Santiago Norte

785

O Comando Regional da Polícia Nacional (PN) de Santiago Norte deteve quatro indivíduos em flagrante delito e apreendeu seis armas de fogo nas “últimas 24 horas” no âmbito do plano “Verão em Segurança” iniciado a 23 de Julho.

A informação foi avançada ontem em conferência de imprensa, pelo comandante substituto da PN de Santiago Norte, Afonso Tavares, realçando ainda que nos últimos 15 dias foram detidos oito indivíduos, dos quais sete já foram apresentados ao Ministério Público (MP) tendo-lhes sido decretado como medida de coação, a prisão preventiva e que um aguarda a sua apresentação ao MP.

De acordo com este responsável, que “tranquilizou” a população, com estas detenções a criminalidade reduziu drasticamente, tendo realçado que a Polícia vai continuar a trabalhar para garantir a segurança da população daquela região.

Relativamente a esta operação de buscas e revistas às pessoas, no âmbito do plano “Verão em Segurança” que culmina a 30 de Setembro, informou que as detenções deram-se em duas das seis esquadras de Santiago Norte, designadamente em Santa Catarina e Tarrafal.

Afonso Tavares comunicou que na Esquadra Policial de Santa Catarina foram apreendidas cinco armas de fogo, duas caçadeiras e três pistolas semi-automáticas e detidos três indivíduos, sendo que na de Tarrafal a operação resultou na apreensão de uma arma de fogo e detenção de um indivíduo.

Também em Tarrafal, conforme uma nota a que a Inforpress teve acesso, na operação em que foram revistadas 20 viaturas e 80 pessoas, foi aprendida uma navalha e um x-acto.

Em relação aos quatro indivíduos detidos em flagrante delito, o também comandante da Esquadra Policial de Santa Catarina informou que serão presentes ao MP nas “próximas horas”.

Por: Inforpress