Portugal: Cabo-verdiano morre vítima da Covid-19

418
Um cidadão cabo-verdiano, natural de Santiago, morreu esta manhã na cidade de Porto, em Portugal, vitima do novo coronavírus. O homem de 78 anos, de nome José Monteiro, tinha-se deslocado a Portugal para visitar os seus familiares.

A informação foi confirmada ao início desta tarde à RCV pelo Embaixador de Cabo Verde em Portugal. “Trata-se de um cabo-verdiano da ilha de Santiago, de 78 anos, com residência fixa em Cabo Verde. Segundo informações recolhidas, a morte poderá ter estado associado à outras patologias que de alguma forma terão agravado os efeitos da Covid-19. Já entrámos em contacto com a família, apresentando as nossas condolências e disponibilizando o apoio que for possível prestar nestas circunstâncias”.

Eurico Monteiro adiantou ainda que alguns familiares que conviveram de perto com a vitima apresentam já sintomas que levam a supor que  poderão estar também infectados por covid-29.

“Existem outros cabo-verdianos, familiares do falecido José Monteiro, designadamente a filha mas, também, creio que um outro familiar próximo, estão com sintomas que podem fundar as suspeitas de que estejam infectados com o novo coronavirus”.
 
Recentemente, recorde-se, noticiamos aqui a morte de duas cabo-verdianas em Paris, França, vítimas da Covid-19.
 
Por: RCV