Possível jogo “Charlie Charlie” terá estado na origem dos desmaios nas escolas em São Vicente

3068

Nesta terça-feira, 14, alguns alunos da Escola Secundária Jorge Barbosa desmairam sem motivo aparente. Entretando no dia a seguir a situação foi mais preocupante.

Foram 14 desmaios na quarta-feira que levou a direcção da Escola Secundária Jorge Barbosa, em São Vicente, a suspender as aulas, devido a desmaios por parte de estudantes.

Nesta sexta-feira, 17, os surtos de desmaios continuram pelo que a direcção decidiu encerrar a escola na sexta-feira e neste sabado.

Até ao momento não se sabe o motivo dos desmaios e fontes contactadas pelo DTudo1Pouco afirmaram que o surto de desmaios ‘atingiram’ também a escola José Augusto Pinto onde muitos alunos sentiram indispostos.

“Cadeiras a tremer, alunos a desmaiar, alunos a baterem nas paredes”, é isto que tem estado a acontecer no Jorge Barbosa, confidenciou uma fonte.

Já outra fonte confidenciou que não acredita em espiritos mas que “contra factos, não há argumentos”.

O Jogo “Charlie Charlie” poderá ter estado na origem dos desmaios, visto que “Charlie, Charlie… Você está aqui?”, é um jogo para invocar espírito.

Os participantes usam dois lápis, ou canetas, sobre uma folha de papel, onde está escrito “sim” e “não”. Quando um dos intervenientes pergunta “Charlie, Charlie… Você está aqui?” o lápis de cima mexe sem ninguém o tocar.