Presidente da câmara da Praia perspectiva construção de túneis e introdução de teleféricos na capital

502

O presidente da Câmara Municipal da Praia, Óscar Santos, prespectivou a construção de túneis e introdução de teleféricos na capital do país, de forma a tornar a cidade “nas mais belas de África”.

Óscar Santos fez esta intervenção durante o seu discurso na sessão solene comemorativa do Dia do Município da Praia, que aconteceu no domingo na Biblioteca Nacional.

Conforme avançou, os túneis irão fazer a ligação de Chã de Areia a rotunda Braz de Andrade, em Palmarejo, e Sucupira à Avenida dos Principais Combatentes, somados á ligação dos principais planaltos com teleféricos.

“Queremos trabalhar mais e a nossa intenção é de construir a praça da liberdade em Chã de Areia ao longo da encosta de Achada de Santo António”, salientou o autarca.

Confirmou também que já estão prontos os projectos de drenagem em Safende, denominado “Safende valley” e nos bairros de Castelão e Várzea, a que se pode acrescentar a asfaltagem na Calabaceira e Pensamento, a construção de uma ponte que liga as duas localidades, de forma que mesmo chovendo, a circulação de pessoas e automóveis se faça sem sobressaltos.

O presidente da câmara destacou que tudo o que é bom existe em outras cidades de mundo, como Paris, Lisboa, Nova Iorque, apontando que a capital seguirá o mesmo caminho.

Óscar Santos também fez referência a construção do novo liceu da Várzea, a par da Embaixada dos Estados Unidos, anotando que irá beneficiar a economia nacional e os cabo-verdianos, por se tratar de um projecto beneficiará ainda mais as relações de cooperação entre os dois países.

Por: Inforpress