Presidente da FIFA envia mensagem a parabenizar a FCF pelo congresso do futebol feminino (Video)

464

Terminou no domingo o primeiro encontro nacional para debater o futebol feminino sob o lema “Novo rumo, Novas oportunidades”, e nele participaram representantes de todas as regiões desportivas do pais, estruturas ligadas ao futebol feminino e técnicos do futebol feminino.

E na sequencia deste encontro, o Presidente da FIFA, Gianni Infantino, enviou uma mensagem, em vídeo, e em português, que foi passada durante o congresso. Infantino começa por parabenizar pela realização do congresso do futebol feminino e disse que o “Futebol feminino é uma das prioridades da FIFA e todas inciativas neste sector merecem o nosso aplauso”.

O mesmo afirmou que a FIFA dedica ao futebol feminino mundial cerca mil milhão de dólares do seu orçamento de 4 anos, e que cada federação tem cerca de 500 mil dólares dedicado exclusivamente ao futebol feminino, e isto é intuito da FIFA ver crescer o futebol feminino.

Gianni terminou dizendo que a FIFA espera ver futuramente os bons resultados das
equipas femininas de Cabo Verde, em Africa e no mundo.

No congresso foram apresentados o projeto de desenvolvimento do futebol feminino, bem como o plano estratégico, e foram debatidos temas como “Liderança, comportamento e igualdade de gênero”.

O congresso contou com a parceria e suporte da FIFA.